Equipe da Assessoria de Comunicação garantiu cobertura do Festival de Inverno

A equipe baseada em Antonina, que produziu notícias diárias para este site, também redigiu material para o site do próprio festival, disponibilizando diariamente notícias, notas e fotos em alta resolução via Internet, que puderam dar para ser usadas pelos veículos de comunicação. O endereço do site do festival é www.proec.ufpr.br/festival2008.

TVUFPR – Também a TV UFPR fez ampla cobertura. Estiveram no fim de semana da abertura, sábado e domingo, inserindo na programação os “Informas”, colocando ainda muito material para o “Caldo de Cultura”, que foi ao ar na quinta-feira, 10 de julho. A equipe desceu a serra novamente na terça, 08 de julho, para produção de matérias sobre as oficinas. Neste final de semana, voltou para registrar e mostrar o encerramento para a comunidade universitária e população que assiste os canais 15, da NET e 21, da TVA.

Produziu ainda um material que deverá ser usado em outros “Informas” e no programa UFPR Hoje, coordenado e apresentado pela jornalista Francine de Souza. O UFPR Hoje vai ao ar todas as segundas-feiras e o programa que mostrará o Festival será apresentado na segunda, dia 21 de julho.

DIVULGAÇÃO TOTAL – Assim como os trabalhos da equipe organizadora do Festival de Inverno começam muito antes da efetiva data de realização do evento, também o trabalho da Assessoria de Comunicação e Marketing começa cedo. Já no início do ano, quando o concurso do Cartaz do Festival seleciona trabalhos, passando pela divulgação do resultado desse concurso, seleção de propostas de oficinas e espetáculos e colocando nas diversas mídias todo o processo de inscrições para quem quer participar do Festival.

É um trabalho que envolve os profissionais da Assessoria de Comunicação e Marketing da UFPR e que, quando chega julho, está totalmente integrado com o da equipe organizadora. Em Antonina, a fluidez do trabalho está garantida com a integração das jornalistas e a organização em que, num ritmo já totalmente “festival”, a comunicação dá conta dessa grande mobilização que é o maior evento de extensão da Região Sul.

Equipe da TV UFPR grava atividades na Praça de Recreação

Francine de Souza entrevista moradora de Antonina