Equipe da administração superior da UFPR visita o Festival de Inverno

Nessa segunda-feira, dia 09 de julho, a equipe da Administração Superior da UFPR – formada pelo reitor, vice-reitora, pró-reitores e assessores – esteve na cidade de Antonina, para visitar as atividades do 17º Festival de Inverno da instituição.

A visita foi um convite da PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, responsável pela realização do evento, que transferiu para a cidade litorânea a reunião semanal da equipe. ‘Realizar a reunião da administração superior em Antonina, durante a realização do Festival, é mais um motivo para que todos percebam a importância do que é feito pela Universidade em termos de extensão’, afirma a pró-reitora, professora Sandra Kirchner Guimarães.

A reunião foi realizada no CEEP – Dr. Brasílio Machado, segunda escola mais antiga do Paraná, fundada em 1885. Além da reunião administrativa, o momento foi também de conversar com a direção da escola, para estreitar laços além do Festival de Inverno. O encontro servuiu para fazer a ligação da direção da escola com a UFPR Litoral, unidade da UFPR que tem realizado diversas ações com as escolas da região litorânea.

Passeio – Depois da reunião formal da administração superior, foi momento da equipe seguir com a responsável pelo Projeto Monumento em Movimento, Desire de Oliveira. Ela contou um pouco da história de Antonia por meio da visita a pé de alguns espaços públicos.

Reunião da equipe

Grupo em visita a Antonina