Empresas incubadas na UFPR participam de missão comercial Brasil/Argentina

A Agência de Inovação da UFPR, por meio da Coordenação das Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, participa desde ontem, dia 19, da Missão Comercial Multisetorial Curitiba/Argentina, promovida pelo consulado argentino, com representação de 75 empresas do país vizinho. O evento inclui uma Rodada de Negócios, com objetivo da internacionalização das atividades desenvolvidas no Paraná. Entre as empresas que fazem parte do evento estão duas incubadas na universidade, a SIMCE – Soluções Inteligentes Multidisciplinares e Biogenomika Tecnologia em DNA. As atividades estão sendo realizadeas na sede da Fecomércio e terminam nesta terça-feira, dia 20.

Segundo Eliane Cordeiro de Vasconcellos Garcia Duarte, coordenadora das Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica da UFPR, esta é a primeira vez que a unidade participa de um evento internacional. “A expectativa é estreitar os laços comerciais com empresas do Mercosul”, afirma.

Outra atividade externa da qual a Agência de Inovação participou nos últimos dias ocorreu no dia 16 de abril. A coordenadora proferiu palestra sobre ‘Empreendedorismo Infantil’ na Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional, em Curitiba, para professores e coordenadores da instituição. O evento buscou promover a abertura de discussão sobre a importância da temática empreendedora entre os docentes. “Estamos trabalhando no estímulo da cultura do empreendedorismo dentro de fora da universidade”, observa a coordenadora. A ideia é dar continuidade à divulgação do empreendedorismo para o público ligado a crianças e adolescentes.

Fonte: Simone Meirelles