Vice-diretor do Setor de Sociais Aplicadas proferiu aula inaugural de especialização a distância

O Teatro da Reitoria ficou lotado para a aula inaugural dos cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão da Saúde e Gestão Municipal. Os 540 alunos de Colombo, Foz do Iguaçu, Lapa, Paranaguá e Rio Negro, assistiram a palestra realizada pelo vice-diretor do Setor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, realizada no sábado, dia 18 de abril.

Na apresentação o professor Marcelo Curado,
discutiu inicialmente o conceito e o papel do

Estado no desenvolvimento econômico de uma nação. Abordou também, numa perspectiva histórica, o papel exercido pelo Estado brasileiro desde a execução do Plano de Metas em 1956. Finalmente foram apresentadas as principais políticas públicas do atual governo, com ênfase na discussão

sobre os pontos positivos e as fragilidades do PAC. Uma conclusão

importante da apresentação diz respeito a necessidade de ampliação da eficiência na gestão pública.

Os cursos serão ministrados durante 18 meses nos pólos instalados nas cinco cidades, com oito encontros presenciais como o do último sábado. Os cursos integram o programa Universidade Aberta do Brasil e têm a finalidade de aumentar a qualidade no setor público.

auditório lotado
Foto: Gilberto Espíndola