Empresa júnior recebe três propostas de negócios durante a feira de cursos

Alexandre Brocco, diretor de qualidade da Coem Jr. Foto: Marcos Solivan

Domingo é o melhor dia da feira ‘UFPR: Cursos e Profissões’. Pelo menos na opinião de Alexandro Brocco, diretor de qualidade da Coem Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Mecânica da UFPR. Ele tem uma boa justificativa: enquanto na sexta-feira o evento é dominado por estudantes de ensino médio trazidos por escolas de todo o estado, no domingo há uma maior presença de famílias – em muitos casos de empresários.

Somente neste domingo (24), a Coem Jr. já trocou contatos com representantes de três negócios que podem vir a ser fechados nos próximos dias. Entre os projetos está um dosador de gelatinas para copos, que resolveria o problema de uma proprietária de um restaurante. Os outros dois são um clipador cirúrgico e um sistema de controle de jornada de trabalho de caminhoneiros acoplado ao tacógrafo do veículo

Segundo Brocco, na edição do ano passado da feira ‘UFPR: Cursos e Profissões’, uma conversa com um visitante terminou em um negócio fechado alguns dias depois. “Já viemos sabendo da possibilidade de novos negócios”, diz. “É por isso que estamos todos bem vestidos”, brinca.

Criada em 1996, a Coem Jr. desenvolve cerca de 10 projetos por ano e tem hoje 30 estudantes do curso de Engenharia Mecânica em seu quadro. Outras 15 empresas juniores participaram da feira de cursos e profissões da UFPR neste ano.