Edital do Proext já aceita inscrições de projetos de extensão

Estão abertas as inscrições para o Edital Proext/MEC 2011, que dá apoio a projetos de extensão nas universidades. A Coordenadoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura emitiu comunicado com diversas orientações sobre o Edital, inclusive cronograma, uma vez que o prazo para toda a tramitação interna e para a submissão final da proposta no MEC é curto, encerrando-se em 11 de abril. Esse comunicado e também o edital completo estão disponíveis no site www.proec.ufpr.br. O prazo para inscrição interna é até 31 de março. Podem ser inscritos programas e projetos de Extensão Universitária registrados na Proec.

O Proext é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior. Os projetos deverão concorrer em uma das treze linhas temáticas, que são Educação; Tecnologias para o Desenvolvimento Social; Cultura e Arte; Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar; Promoção da Saúde; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Redução das Desigualdades Sociais e Combate à Extrema Pobreza; Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários; Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro; Direitos Humanos; Promoção da Igualdade Racial e Mulheres e Relações de Gênero.

Fonte: Simone Meirelles