Cursos de Gestão Pública começam sábado

As três formações integram o Projeto Universidade do Brasil, do Ministério da Educação e terão a duração de 18 meses. Os cursos serão ministrados em polos distribuídos em cinco cidades: Colombo, Foz do Iguaçu, Lapa, Paranaguá e Rio Negro.

Estão inscritos 540 alunos, na maior parte funcionários de prefeituras, do estado e também servidores federais. São secretários, professores, servidores das áreas administrativa e financeira. ‘A meta é melhorar o atendimento prestado nessa área’, destaca Joel Souza e Silva, chefe do Departamento de Administração Geral Aplicada. Para receber o certificado, todos os estudantes terão que apresentar uma proposta de inovação a ser desenvolvida na sua unidade de atuação.

Apesar do curso ser a distância, a aula inaugural será em Curitiba, no Teatro da Reitoria, na Rua XV de Novembro, 1299, a partir das 9 horas. O vice-diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, professor de Economia, Marcelo Curado, fará palestra sobre Políticas Públicas. O reitor e demais dirigentes da UFPR também deverão participar. Essa nova formação vem sendo vista como uma das importantes iniciativas para dar mais confiabilidade e capacidade aos servidores.

Os alunos vão receber a orientação de tutores e desenvolver as atividades nos núcleos, montados em grande parte nas Prefeituras. Além disso haverá sete encontros presenciais. Os profissionais vão realizar sete disciplinas do ciclo básico e mais cinco da fase específica.

Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira