Cursos à distância na área agrícola estão com inscrições abertas

O Departamento de Economia e Extensão Rural da Universidade Federal do Paraná está ofertando cursos à distância na área agrícola. São diversas formações de aperfeiçoamento com duração de dois a três meses e com atividades via Internet.

Os cursos serão realizados através do PECCA – Programa de Educação Continuada a Distância, que já treinou mais de 1.100 alunos nos últimos seis anos. Foram cursos de pós-graduação e agora será a primeira vez que o sistema será utilizado para aperfeiçoamento.

Os cursos ofertados são:

Agricultura de Precisão;

Aviação Agrícola;

Avicultura Industrial;

Elaboração e Análise de Projetos Agrícolas;

Empreendedorismo;

Gerenciamento de Enxurradas em Solos Agrícolas;

Micronutrientes como Ferramenta para Aumento de Produtividade;

Produtos Florestais não Madeiráveis;

Turismo Rural.

Podem participar proprietários rurais, estudantes e graduados e em cursos do Setor de Ciências Agrárias ou de Turismo. São cursos de no máximo 90 horas. Alguns terão algumas aulas presenciais como é o caso do de Aviação Agrícola que prevê atividade prática. Para todos os cursos é necessário que o pretendente tenha acesso a um computador com leitor de CD-Rom, conexão a Internet e um endereço eletrônico (e-mail para contato).

INSCRIÇÕES – As inscrições são feitas pelo site: www.pecca.ufpr.br. Neste endereço também está o preço de cada curso que varia de R$ 400,00 a R$700,00 e pode ser parcelado. O começo das aulas está marcado para 15 de setembro.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-5787 ou (41) 3350-5738.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS