Curso inédito da UFPR Litoral aborda questões sociais da região

A temática do curso é inédita na UFPR e em todo o Sul do país. “Vamos debater temas ligados à realidade das comunidades do litoral do Paraná, numa concepção diferenciada e com ênfase prática”, afirma a professora Gisele Ávila Leal de Meirelles, coordenadora do curso.

Voltado à atualização e aperfeiçoamento profissional de assistentes sociais e outros profissionais interessados na questão social contemporânea, o curso tem uma proposta pedagógica baseada no projeto político-pedagógico da UFPR Litoral. Entre os eixos desse projeto estão a interdisciplinaridade, a aprendizagem por meio de projetos e as interações culturais e humanas.

Gratuito, será oferecido a partir do segundo semestre deste ano, em parceria com as pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Pesquisa e Graduação e com o Hospital de Clínicas da UFPR.

“A UFPR, que antes não oferecia o curso de graduação em serviço social, passou a oferecê-lo há três anos, em Matinhos”, informa a assistente social Izabel Cunha, do Núcleo de Assuntos do Servidor da universidade. “Agora, este novo curso de especialização vem suprir uma falta de opção para aperfeiçoamento profissional na área.”

Vagas

Serão 60 vagas por turma. O curso começa no dia 16 de agosto. O término está previsto para novembro de 2009. Semanais, as aulas serão realizadas nas dependências da UFPR Litoral, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Do total de vagas, 30 são destinadas a assistentes sociais, 15 a servidores técnico-administrativos da UFPR e outras 15 aos demais profissionais. O edital dá preferência a professores da rede pública e a profissionais que atuam no litoral do Estado.

A carga horária é de 378 horas-aula, distribuídas em módulos seqüenciais de aprendizagem, com 9 horas-aula semanais, que perfazem o total de 42 semanas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFPR Litoral até o dia 15 de julho.

Mais informações:

Rua Jaguaraíva, 512, Caiobá, Matinhos, Paraná, CEP 83260-000