Curso de Solidariedade Olímpica será realizado na UFPR a partir do próximo dia 22

Desenvolvido em parceria com a Federação Paranaense de Lutas Associadas, será realizado na Universidade Federal do Paraná, no período de 22 a 24 de setembro, pelo Departamento de Educação Física, o “Curso de Solidariedade Olímpica”.

Já confirmaram presença diversos atletas da Seleção Brasileira de Lutas, como a campeã Pan-americana Rosangela Conceição, de São Paulo, Carolina de Lazzer, do Rio Grande do Sul, além do professor Alexandre Nunes, coordenador do Centro de Excelência de Luta Olímpica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Também estarão presentes os cinco atletas paranaenses pré-classificados para disputar os Jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro: Antonio Henriques do Santos – medalha de bronze do Campeonato Pan-americano de 2006; Fabio Cunha – atleta hepta campeão Brasileiro; Fioravante Guerino – campeão do Circuito Sul-americano; Marcelo Gomes, o Zulu do Big Brother – hepta campeão brasileiro, medalha de bronze no Circuito Europeu e Telma Rossa – vice-campeã brasileira.

O curso da Solidariedade Olímpica abordará aspectos científicos da Luta Olímpica, tais como Avaliação, Psicologia Desportiva, Fisiologia e Metodização do Treinamento e contará com professores mestres e doutores do Brasil e de Cuba, coordenados pelo Dr. Sérgio Luiz Carlos dos Santos, docente do DEF da UFPR.

O Comitê Olímpico Internacional promove diversos cursos internacionais em vários países, durante o ciclo Olímpico. Curitiba foi contemplada através do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, com o curso de Formação de Professores de Luta Olímpica.

SERVIÇO:
O QUE – Curso de Solidariedade Olímpica
QUANDO – de 22 a 24 de setembro

ONDE – Departamento de Educação Física da UFPR – Centro Politécnico

PÚBLICO-ALVO – Acadêmicos de Educação Física, professores e demais interessados na prática da luta

HORÁRIO – das 8h às 18h na sexta-feira e no sábado e das 8h às 12h no domingo

INSCRIÇÕES – gratuitas