Conferencista internacional fala sobre bilinguismo e pluriculturalismo peruanos

Durante a conferência, línguas como Aymara e Quéchua serão abordadas no contexto social e educacional. O Aymara, idioma indígena boliviano e peruano, atualmente é falado em partes da Bolívia e sul do Peru. O Quéchua é a língua falada pelos indígenas do império dos incas que habitavam os territórios dos países andinos – Peru, Equador, Bolívia, Colômbia, Chile e Argentina.

Eliseo Salvatierra é professor aposentado da Universidad Femenina Del Sagrado Corazón. Atualmente, é professor tradutor da disciplina Quéchua Wanka, no curso de Letras e Humanidades da Universidade Católica do Peru.
O evento é uma promoção gratuita da Coordenadoria de Estudos Pesquisas Inovadoras na Graduação (Cepigrad) e do curso de Letras, aberto para a comunidade em geral, alunos e interessados no tema. As inscrições estão abertas até as 19 horas do dia 02 de abril e podem ser feitas pessoalmente na Cepigrad ou na coordenação do curso de Letras. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.

Serviço:

Conferência “Bilinguismo e pluriculturalismo no Peru”, com Eliseo Salvatierra

Data: 02 de abril de 2009, quinta-feira

Horário: das 19h às 21h30

Local: Sala Homero de Barros (Edifício Dom Pedro I, Rua General Carneiro, 460, 1º andar)

Inscrições: Cepigrad (Prédio Histórico da UFPR, Praça Santos Andrade, 50, subsolo) e coordenação do curso de Letras (Edifício Dom Pedro I, Rua General Carneiro, 460, 9º andar), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Informações: 3310-2698 e 3310-2659

Cartaz de divulgação do evento
Foto: divulgação

Fonte: Lais Murakami