Conferências apresentam design da Escola Francesa de Saint-Étienne

Às 9h30, na abertura do ciclo, haverá a palestra de Nicola Goretti, curador da Exposição “Saint-Étienne Cité du Design”, que está aberta à visitação no hall do Teatro Guaíra, em Curitiba. Participam da mesa também o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, e a professora Dulce Fernandes, do Departamento de Design da universidade.

Às 10 horas, será realizada a palestra de Fernando Mascaro, abordando “Design Sustentável Melissa”. Na sequência, a partir das 11h30, falam Josyane Franc, também curadora da exposição, Edson Matsuo, coordenador de Design da Melissa e Nathalie Arnould, designer da cidade de Saint-Étienne. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, antes do evento.
Mais informações são obtidas pelo fone 3360-5360.

SAINT ÉTIENNE

A exposição “Saint-Étienne Cité du Design’, que está no hall do Teatro Guaíra, Rua XV de Novembro, 971, apresenta objetos de novos designers franceses formados pela Escola Superior de Artes e Design de Saint-Étienne, entidade de renome internacional. A mostra já esteve em Brasília e Rio de Janeiro. Depois de Curitiba, segue para São Paulo. Segundo o curador Nicola Goretti, dois temas centrais marcam a exposição: o primeiro refere-se à capacidade do design de melhorar e mudar nossa existência. O segundo nos conduz à pequena cidade de Saint-Étienne, no sul da França, convertendo-se no lugar onde a arquitetura sustentável e design ecologicamente correto são denominador comum. A entrada para a exposição é gratuita e as visitas podem ser feitas das 9 às 18 horas, de segunda a domingo, até dia 21 de novembro. Informações e agendamentos: (41) 3304-7934.

Fonte: Simone Meirelles