Comitê do REUNI divulga distribuição de Bolsas de Assistência ao Ensino

O Comitê Gestor de Bolsas de Pós-Graduação do Programa REUNI divulgou a distribuição das bolsas de mestrado e doutorado para o ano de 2009, por curso de graduação, vinculados aos respectivos programas de pós-graduação. O Comitê informa que ainda existem processos de seleção de bolsistas em andamento, e que será necessária uma segunda rodada de distribuição prevista para ocorrer até o início de maio.

O Comitê é formado por representantes dos Fóruns de Coordenadores de Graduação e Pós-Graduação, por representante da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Graduação, e da Coordenação do Programa REUNI na UFPR. Segundo Adriano do Rosário Ribeiro, Coordenador Administrativo do Programa Reuni na UFPR, todas as solicitações foram atendidas sempre priorizando os cursos de graduação com menores índices de taxa de conclusão, propostas que contemplaram os objetivos do Edital, interesse apresentado pelo colegiado do curso e disponibilidade de bolsistas REUNI de pós-graduação para a área solicitada.

Para definição das próximas atividades, haverá um contato do representante da Pró-Reitoria de Pós-Graduação com os programas de pós-graduação, articulado com o representante da Pró-Reitoria de Graduação e com os cursos de graduação. Deverão os programas de Pós-Graduação e os bolsistas observarem que estão de acordo e se comprometeram a cumprir todas as normas previstas no regulamento do Programa de Bolsas Reuni de Assistência ao Ensino adicionalmente aos regulamentos da Fundação CAPES para bolsas de Pós-Graduação.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Leticia Hoshiguti