Casa do Estudante Universitário entrega manifesto a favor do REUNI

A CEU – Casa do Estudante Universitário entregou nesta quarta-feira, dia 17, para a Reitoria da Universidade Federal do Paraná uma Carta Aberta em apoio ao REUNI – Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. A carta é assinada pelo presidente da CEU Bohdan Metchko Filho. Confira o seu conteúdo na íntegra:

CARTA ABERTA

A Fundação Casa do Estudante Universitário, através desta Carta Aberta vem manifestar seu apoio ao REUNI – PROGRAMA DE APOIO A PLANOS DE REESTRUTURAÇÃO E EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS, tal apoio se deve ao fato de compreendermos a urgência e importância de alguma política pública que venha dar novo fôlego às IFES – Instituições Federais de Ensino Superior, que vêm sendo desestruturadas há muito tempo.

Entendemos que o REUNI possui falhas e poderia ser melhor, entretanto sabemos que ele é a proposta mais avançada apresentada pelo Governo Federal, e que proporciona um ganho real no sentido à inclusão de novos alunos nas Universidades Públicas, que visa democratizar o acesso ao ensino superior, além de garantir condições para que as instituições possam crescer também nos aspectos qualitativos, tanto na Graduação quanto na Pós-Graduação, e principalmente dar um maior retorno à Sociedade, que é a mantenedora dessas Universidades.

Afirmamos então que toda proposta que possua como princípios reduzir as desigualdades conta com o apoio da CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO.

Curitiba, 17 de outubro de 2007

Bohdan Metchko Filho