Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

CAPA promove primeiro curso de capacitação Escola de Escrita; inscrições abertas

O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove a primeira edição da Escola de Escrita com o objetivo de apresentar os gêneros textuais acadêmicos e suas particularidades à comunidade interna. O curso, que busca estimular o aprendizado e o desenvolvimento de processos criativos, além de fomentar uma prática colaborativa entre os participantes, acontecerá entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Durante os cinco dias, temáticas como a potencialização do processo criativo da escrita; linguagem e estilo dos gêneros textuais acadêmicos; revisão e edição de textos; e as estratégias de adaptação às novas tecnologias em favor da escrita serão abordadas no curso. Ao final, os conhecimentos teóricos e práticos discutidos serão colocados em prática pelos participantes a partir do desenvolvimento de um texto.

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho preenchendo o formulário digital. O curso é gratuito e presencial e as aulas serão realizadas das 14h às 18h nas dependências da UFPR. A certificação de 20 horas será obtida mediante a participação em todos os dias de capacitação. Mais informações aqui.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...