Alunos do SEPT têm projeto publicado em periódico internacional

Pela primeira vez, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ─ criado em 2009 em substituição ao curso de Tecnologia em Sistemas de Informação ─ publicou pesquisa em um periódico científico. Trata-se de um projeto de TCC que cria um dispositivo para identificação de pessoas através da palma da mão, publicado na IJAEST, sigla em inglês para Periódico Internacional de Engenharias e Tecnologias Avançadas.

Segundo o professor Luiz Antônio Pereira Neves, orientador do projeto, um dos maiores benefícios do dispositivo é o seu baixo custo. ‘Ele é construído basicamente com uma webcam e um suporte de madeira’, explica. O sistema, que tem o nome de PalmPrint Authentication System (PPAS), identifica indivíduos através de algoritmos de segmentação e classificação de imagens.

O curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem três anos de duração e ocorre no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). O PPAS começou a ser criado em 2010 e deve ser defendido como Trabalho de Conclusão de Curso no final deste ano, pelos estudantes Renata Mocelin, Angélica Variati, Enela Leucz e Pedro Brandi.

Fonte: Bruno Zermiani, com orientação de Ana Paula Moraes