Alunos do Instituto de Educação do Paraná têm oportunidade de conhecer pesquisas de química

Nesta sexta-feira (29), às 13h30, o professor Francisco de Assis Marques, coordenador do laboratório de ecologia química, juntamente com outros professores e alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado da UFPR estarão no Instituto Federal do Paraná apresentando pesquisas realizadas no Departamento de Química.

A inciativa faz parte do projeto ‘Ciência Itinerante: Química para Sustentabilidade’, criado em comemoração ao Ano Internacional da Química ─ 2011 e financiado pelo CNPq. Os alunos assistem a uma palestra sobre assuntos relacionados a química e sustentabilidade, como biodiesel, química ambiental, produtos ambientais, além da pesquisa feita pelo professor Francisco, sobre aranhas, caramujos e mosquitos Aedes aegypt.

‘É um projeto que faz com que o aluno tenha contato direto com assuntos vistos em sala de aula e, principalmente, que demonstre o quanto a educação é importante para motivar o estudo’, comenta o professor.

Para os colégios interessados em contar com essas apresentações, o contato pode ser feito através do telefone 3361-3391 ou pelo e-mail petquimicaufpr@gmail.com.

Aranha-marrom

Fonte: Ana Cichon, com orientação de Ana Paula Moares