Alunos de Tecnologia em Biocombustíveis apresentam trabalho em congresso nacional

Os alunos de iniciação científica André Marta da Rocha e Vinícius Kothe do curso de Tecnologia em Biocombustíveis do Campus Palotina vão representar a UFPR no 4º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 7º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel.

O Congresso é o principal evento científico brasileiro ligado à cadeia produtiva do biodiesel. Será realizado de 5 a 8 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os alunos tiveram o trabalho ‘Tratamento de argila para uso como catalisador heterogêneo na obtenção de biodiesel’ aprovado e é o primeiro a ser apresentado por acadêmicos de Palotina nesse congresso. O trabalho é resultado de projeto de pesquisa coordenado pelo professor Helton José Alves

Fonte: Lais Murakami