Alunos da UFPR são finalistas de Maratona de Engenharia

Um grupo de dez estudantes de Engenharia Química e Engenharia Mecânica da UFPR participaram da 10ª edição da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia e conquistaram a 7ª colocação na primeira etapa.

Com este resultado, a UFPR foi classificada para participar da grande final, que será realizada entre os dias 4 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro, durante a Offshore Technology Conference (OTC Brasil 2011). Os representantes serão os alunos Thais Franielle Hamilko, de Engenharia Química, e Thiago Fernandes Amaral, de Engenharia Mecânica.

Eles terão três dias para desenvolver projetos com base em um novo software utilizado em grandes projetos, competindo com outras duplas de universidades brasileiras. O trabalho será avaliado e, de acordo com o desempenho, os estudantes terão a possibilidade de estagiar na empresa. Além disso, os primeiros colocados ganharão prêmios e as universidades receberão computadores e licença do software.

Fonte: Ana Claudia Cichon, sob orientação de Ana Paula Moraes