Ainda há vagas para oficinas de produção de texto no Celin

Quem quiser participar de algum dos dois cursos deve se dirigir ao Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná, em sua sede na Reitoria, localizada na Rua Dr. Faivre, 405, sala 400, 4º andar, edifício Dom Pedro II. O Celin está aberto das 14h às 18h45.

Durante a Oficina de Criação Literária II, serão lidos e analisados textos teóricos e literários. A proposta compreende a produção de textos próprios e o estímulo da criatividade canalizada para a escrita. Segundo a ministrante, a professora Susan Blum, será dada ênfase à produção de crônicas. A carga horária é de 45 horas.

Para quem procura melhorar a produção de textos específicos para a graduação ou pós-graduação, a melhor opção é a oficina de Leitura e Produção de Textos Acadêmicos. Ministradas pelo professor Renato Bittencourt Gomes, as aulas serão voltadas à capacitação dos alunos para produzir textos de acordo com as exigências acadêmicas.

Além disso, serão estudadas as diferenças entre diversos tipos de texto. Serão trabalhadas também técnicas de resumos, resenhas e monografia. Haverá orientações sobre citações e referenciação bibliográfica. A carga horária é de 45 horas.

Celin Reitoria

Dr. Faivre, 405 , sala 400, 4º Andar, Edifício D. Pedro II

Horário de atendimento: segundas às sextas-feiras: das 14h às 18h45

Logotipo do Celin da UFPR