Abertas as inscrições para prêmio de Medicina Legal

O Instituto Geraldo Leite, a Fundação José Silveira e o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues está com inscrições abertas para o Prêmio Professora Maria Theresa Pacheco, de âmbito nacional, destinado a homenagear a sua memória. A intenção é incentivar o desenvolvimento da pesquisa aos profissionais das áreas médica e jurídica e aos estudantes de Medicina e Direito que estejam cursando o último semestre desses cursos.

De acordo com o regulamento, a área escolhida para a primeira edição do prêmio será de Medicina Legal. O trabalho deverá ser apresentado em forma de artigo científico e o prazo de inscrição e entrega dos trabalhos está aberto e prossegue até o dia 30 de maio de 2011. Maiores informações disponíveis nos sites da Fundação José Silveira (www.fjs.org.br ) e Instituto Geraldo Leite (www.institutogaraldoleite.com ) ou através do telefone (71) 3504-5174 e do e-mail centrodepesquisa@fjs.org.br.

O julgamento dos trabalhos ocorrerá em uma única etapa, por uma Comissão designada pelas instituições promotoras e o resultado será divulgado no dia 02 de setembro de 2011, sendo o vencedor contemplado com uma Medalha e o valor de R$ 10 mil.

Fonte: Leticia Hoshiguti