‘A Minha UFPR’: inscreva sua história até dia 03

Os 95 anos da UFPR tem muitas histórias para contar. E não são aquelas que falam do crescimento do número de vagas no vestibular, dos novos espaços físicos ou dos inovadores projetos institucionais. São histórias da vida das muitas pessoas que se relacionam com a Universidade mais antiga do País.

Histórias que contam amizades, alegrias, vitórias e a imensa importância que trabalhar, estudar ou utilizar algum serviço disponibilizado pela UFPR teve na vida das pessoas. Histórias que contam romances que atravessam décadas, amizades inabaláveis, vitórias na conquista de uma vaga no vestibular ou na aprovação em um concurso público. Aventuras que poderiam virar filme e que serão contadas em um livro especialmente lançado no dia do aniversário da instituição, 19 de dezembro.

‘São muitas histórias, umas alegres, outras comoventes. Algumas são homenagens e outras são agradecimentos. A comissão designada pelo reitor para ler e selecionar aquelas que irão fazer parte do livro terá bastante trabalho para chegar a apenas trinta que comporão o livro. Mas todas as histórias poderão ser conhecidas após o dia 19 de dezembro no link especial do concurso, no site da UFPR’, explica a assessora de comunicação da UFPR, Patricia Favorito Dorfman.

Objetivo – O aniversário de 95 anos da UFPR marca o início das comemorações para o centenário da instituição. Por isso, esse ano, uma grande festa marcará a data de 19 de dezembro, nas escadarias do Prédio Histórico. Uma das ações é contar histórias de quem ajudou a construir essa instituição. ‘A Universidade é feita de pessoas, elas são o mais importante. Por isso, lançar um concurso para conhecer histórias de quem vive essa instituição no seu dia-a-dia é muito importante. ‘A Minha UFPR’ marca justamente essa preocupação que temos com a comunidade acadêmica e queremos revelar essas histórias, mostrar que a Universidade faz parte efetivamente da vida do curitibano e do paranaense’, expõe o reitor Carlos Moreira Júnior.

Inscrição – Para escrever a sua história basta acessar o link na página da UFPR ‘A Minha UFPR’ e ler o regulamento. Aceitando os itens do regulamento, basta preencher a ficha de inscrição e escrever a história no espaço adequado no próprio site. Lembre-se: a história deve ter, no máximo, 20 linhas. Também não identifique-se na história, pois isso prejudica a seleção da história pela comissão.

Os textos serão levados a comissão apenas com um número identificador para que não haja nenhuma forma de conhecer o autor. Essa regra se faz necessária para que não haja nenhum tipo de vínculo da comissão com o autor, oferecendo qualquer tipo de privilégio na seleção.

Livro – O livro com as histórias será lançado dia 19 de dezembro, na cerimônia do Conselho Universitário. Os trinta autores serão convidados para, nessa seção, receberem os 10 exemplares do livro como forma de agradecimento pela participação e reconhecimento da sua dedicação a Universidade.

Prédio Histórico

Link(s) relacionado(s):