Imagem Padrão

Delem promove curso sobre “Paraíso”, terceira parte de A Divina Comédia; inscrições até 24/03

21 março, 2023
Por Bruna Goncalves
Extensão e Cultura

A equipe da área de Língua e Literatura Italiana do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (Delem) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverá, de 24 de março a 17 de novembro, o curso de extensão “Paraíso – toda semana um canto”. Gratuitos, com duração total de 50 horas e transmitidos pelo YouTube, em lives semanais, os encontros abordarão a terceira parte da obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.

A ação, que conta com o apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba, tem como objetivo aprofundar os estudos de cada um dos 33 cantos do “Paraíso”. E dá continuidade aos cursos realizados anteriormente: “Inferno” (2021) e “Purgatório” (2022). As aulas serão ministradas por Luiz Ernani Fritoli, professor de Italiano do Delem. Inscreva-se até 24 de março aqui.

Mais informações pelos e-mails ufprletrasitaliano@gmail.com, italiano.ufpr@gmail.com e fritoli@ufpr.br.

Curso “Paraíso – toda semana um canto”

Início: 24/03

Horário: às 18h30

Transmissão: Canal do Curso de Letras Italiano no YouTube

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.