Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

PROGRAD seleciona licenciaturas para o Parfor, da CAPES

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) seleciona cursos de licenciatura para participar do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Parfor pretende contribuir com a formação inicial dos professores em serviço da rede pública de educação básica.

O edital n° 04/2022 , da Coordenadoria de Atividades Formativas e Estágios (COAFE/PROGRAD), vai selecionar propostas para atender o edital nº8/2022 da CAPES, com ofertas de cursos para o Parfor. As coordenações de curso interessadas em participar devem submeter suas propostas até o dia 7 de março de 2022, via SEI, tramitando para a caixa da COAFE, contendo o nome do Curso de Licenciatura proponente, modalidade da oferta de cursos (primeira e/ou segunda licenciatura), habilitação da Licenciatura, campus ou setor, indicar se a proposta será encaminhada em 2022 e/ou 2023 e justificativa para a oferta.

Parfor

Serão ofertadas 12.000 vagas em cursos de primeira e/ou segunda licenciatura, distribuídas por região e por ano de início do curso. Para a região Sul, serão destinadas 600 vagas para 2022 e 600 vagas para 2023.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
Atenção: o prazo para inscrição foi prorrogado até as 23h59 do dia 01 de maio O Núcleo de Idiomas (Nucli...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...