Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Ciências Veterinárias abre processos seletivos para mestrado, doutorado e pós-doutorado

O Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Paraná (PPGCV/UFPR) está com isncrições abertas, até o dia 9 de fevereiro, para os processos seletivos de mestrado, doutorado e pós-doutorado com início no primeiro semestre de 2022. Os editais, fichas de inscrição e outras informações estão publicadas no site do Programa.

O Processo seletivo para o mestrado terá até três etapas, todas com o mesmo peso: avaliação de Curriculum Vitae, entrevista e avaliação escrita. Serão ofertadas 17 vagas para ingresso no Programa em março de 2022.

O doutorado terá até duas etapas, todas com o mesmo peso: avaliação de Curriculum Vitae e avaliação escrita. Serão ofertadas 20 vagas para ingresso em março de 2022.

O Processo seletivo para o estágio voluntário de pós-doutorado será composto por até duas etapas, todas com o mesmo peso: avaliação de Curriculum Vitae e análise do Projeto de Pesquisa. O número de vagas será determinado por cada docente supervisor.

O PPGCV busca formar mestres e doutores na área de concentraço de Ciências Veterenárias nas seguintes linhas de pesquisa: Medicina Experimental e Comparada, com ênfase em Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cirurgia Minimamente Invasiva e Anestesiologia; Bem-estar Animal & Alternativas para Ensino, Pesquisa e Testes com Animais; Biologia Integrada, com ênfase em Nutrição, Imunidade & Metabolismo Aplicados à Saúde Animal; Medicina Zoológica, com ênfase em Animais Silvestres e Exóticos; Saúde Única, com ênfase em Zoonoses, Doenças Infecciosas, Parasitárias, Políticas Públicas de Saúde Animal; Diagnóstico, com ênfase em Técnicas Especiais de Diagnóstico Laboratorial, Morfológico & Diagnóstico por Imagens.

Os resultados prévios serão divulgados no dia 23 de fevereiro de 2022, no site do Programa.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...