Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Inscrições abertas para vestibular em Administração Pública EaD no polo Terra Roxa

O curso de Administração Pública EaD está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial (Vestibular) em 2020. Ministrado a distância, o curso será ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Polo Terra Roxa, local em que serão aplicadas as avaliações e realizadas as atividades presenciais.

Interessados devem realizar inscrição no site do Núcleo de Concursos até as 12h do dia 9 de março de 2020. A prova será aplicada no dia 22 de março em Terra Roxa e Palotina.

EaD

As disciplinas do curso serão ministradas no formato EaD e as atividades avaliativas serão realizadas no formato presencial. Algumas disciplinas serão semipresenciais, sendo divididas em: 30% de atividades a distância, 10% de atividades presenciais e 60% de atividades de síntese. A porcentagem e frequência necessárias para a aprovação será de 75%, contabilizando o número de atividades entregues.

O curso

O objetivo da graduação é formar profissionais que possam atender as necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da nação.

A ementa do curso divide os temas em quatro conteúdos principais:

*conteúdos de formação básica: estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, bem como temas relacionados com as tecnologias da comunicação e informação;

*conteúdos de formação profissional: disciplinas de Administração Estratégica, Elaboração e Gestão de Projetos, Fundamentos de Marketing, entre outros;

*conteúdos de estudos quantitativos e suas tecnologias: pesquisa operacional, matemática, modelos matemáticos e estatísticos e aplicação de tecnologias que contribuam para a definição e utilização de estratégias e procedimentos inerentes à administração; e

*conteúdos de formação complementar formativa: estudos de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando, contemplados nos seminários temáticos e atividades complementares e dentro das disciplinas.

Os conteúdos compõem uma carga horária total de três mil horas, durante quatro anos de curso.

O público alvo abrange aqueles que querem fazer o curso de Administração Pública focado no interesse governamental, diferentemente do curso de Administração tradicional, que tem foco na iniciativa privada.

Foto: Samira Chami Neves

Processo Seletivo Administração Pública EaD – Polo Terra Roxa

Data de inscrição: 12/02/2020 até 09/03/2020

Local de inscrição: Site do Núcleo de Concursos da UFPR 

Data da prova: 22/03/2020

Locais de prova: Terra Roxa (Paraná) e Palotina (Paraná)

Edital: http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=2045

Informações: https://cipead.ufpr.br

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
Atenção: o prazo para inscrição foi prorrogado até as 23h59 do dia 01 de maio O Núcleo de Idiomas (Nucli...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...