Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Começa a 17ª “UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro”

Começou nesta quinta-feira, 22, a 17ª “UFPR: Cursos e Profissões”, que apresenta os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Paraná e atividades relacionadas ao ensino à comunidade. O evento, que é gratuito, segue até domingo, no complexo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Na solenidade de abertura, voltada para acadêmicos, servidores e professores que têm a missão de apresentar a UFPR para a comunidade, a vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz reforçou o compromisso da universidade de ser um espaço de qualidade, guiado por princípios e ética. Ela afirmou que os estudantes são a alma do evento, e lembrou da importância do momento de escolha profissional.

Abertura da Feira ocorreu nesta quinta (Foto: Marcos Solivan/Sucom)

O pró-reitor de graduação, Eduardo Salles de Oliveira Barra, disse que a feira é um dos mais importantes e duradouros eventos da UFPR para a comunidade. “Precisamos mostrar que somos uma instituição pública, que pode oferecer ao país aquilo que ele tem de melhor para o seu futuro”, afirmou.

A secretaria de Educação de Piraquara, Carla Villar, também esteve presente na solenidade. Ela lembrou do orgulho de ser formada pela UFPR e do compromisso em difundir a universidade como um espaço que zela pela educação pública.

Logo após a solenidade, a feira abriu as portas para os visitantes. Nos dois primeiros dias (22 e 23), a visitação é para as escolas que realizaram agendamento prévio. No sábado e no domingo (24 e 25), a feira recebe toda a comunidade, sem necessidade de credenciamento.

(Foto: Marcos Solivan/Sucom)

Programação

Os visitantes da UFPR: Cursos e Profissões terão a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela universidade em Curitiba, no Setor Litoral (Matinhos) e no Campus Pontal do Paraná (Centro de Estudos do Mar). Haverá ainda a apresentação de projetos, serviços, pró-reitorias e parceiros.

Acadêmicos e professores da universidade estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre os cursos, período de formação, atividades e mercado de trabalho. No estande do Núcleo de Concursos, os estudantes poderão realizar inscrições para o Vestibular 2019/2020.A Feira de Cursos e Profissões também oferece palestras sobre os cursos, ministradas por professores e autoridades da área.

A programação completa está disponível no site do evento.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...