2ª fase do enquadramento será paga na próxima folha de pagamento

A decisão da Reitoria ao receber o relatório da Comissão de Enquadramento foi de aprovar o trabalho realizado e agilizar o processo para permitir que já no próximo pagamento os cerca de 5.600 servidores técnico-administrativos da UFPR possam receber as correções da 2ª fase do enquadramento referente à implantação do novo Plano de Cargos e Salários.

Essa 2ª fase diz respeito a análise dos certificados de capacitação e de incentivo à qualificação que foram entregues pelos servidores à Comissão, que procedeu a análise dos documentos e indicou as correções de salário.

Os certificados de capacitação permitiram aos servidores progressão na tabela do novo Plano de Cargos e Salários, enquanto o incentivo à qualificação ofereceu um aumento de 5% a 20% sobre o vencimento básico. A assinatura do relatório entregue pela Comissão de Enquadramento foi feita pela vice-reitora em exercício da Reitoria, professora Márcia Helena Mendonça. “A rigor, o relatório deveria ser levado para a apreciação do Conselho Universitário para a aprovação seguida de implantação na folha de pagamento. Mas a avaliação feita pelo reitor e por mim foi de aprovar o relatório “ad referendum”, possibilitando que esse benefício seja pago aos servidores já no mês de agosto e não esperar o término do recesso as sessões do COUN, que levaria essa implantação nos salários para setembro”, explica a vice-reitora. No retorno dos trabalhos do COUN o relatório da Comissão de Enquadramento será levado ao conhecimento dos conselheiros.

As medidas provisórias do Governo Federal concedendo aumento a algumas categorias de servidores públicos federais não se aplicam à carreira docente e técnico-administrativo das IFES. Aos servidores técnico-administrativos somente foi aplicado o Plano de Carreira, com a implantação da 2ª fase do enquadramento.

Reitor e vice-reitora
Foto: Vivian de Albuquerque