Zaki recebe homenagem do Movimento Pró-Paraná, em Curitiba, e destaca conquistas da UFPR

Domakoski comandou a homenagem ao reitor da UFPr, na sede da ACP. Imagem: Samira Chami Neves.
Domakoski comandou a homenagem ao reitor da UFPR, na sede da ACP. Imagem: Samira Chami Neves.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, recebeu homenagem ontem à noite do Movimento Pró-Paraná na sede da Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. Foi o reconhecimento ao seu trabalho de quase oito anos à frente da Reitoria feito por todas as lideranças políticas, empresariais e comunitárias que integram a organização.

Nestes quase oito anos como reitor, Zaki promoveu o maior salto de desenvolvimento da história da UFPR e comemora números bastante positivos. Neste período, a Universidade aumentou sua área construída em mais de 530 mil metros quadrados. Já o número de bolsas concedidas foi ampliado em mais de 320% (de 1669 em 2008 para 7022 em 2015), o de alunos beneficiados por programas de mobilidade cresceu 443% (de 220 para 1196) e o número de docentes registrou aumento de 15,6% de 2176 em 2008 para 2519 em 2015).

Ainda na ACP, diante de um público de cerca 50 pessoas, Zaki também conduziu palestra sobre o tema “Realizações e Desafios na Reitoria da UFPR”. Ele foi elogiado pelo presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, pelo coordenador do Conselho Temático Cívico Cultural, Aureo Simões, e por várias lideranças presentes ao encontro.

Pró-Paraná

Criado pelo jornalista e advogado Francisco Cunha Pereira Filho, o Movimento Pró-Paraná é uma organização sem fins lucrativos que objetiva integrar interesses de vários setores da sociedade paranaense junto aos Poderes. Seu propósito é procurar soluções para os problemas de interesse do Estado, levantar importantes bandeiras e promover esforços no sentido de projetar o Paraná tanto no Brasil quanto no Exterior.

O Movimento tem como vice-presidentes algumas das lideranças mais importantes do Estado, nos mais variados segmentos: Mário Pereira; Cleverson Marinho Teixeira; Arnaldo Luiz Miró Rebello; Gilberto Rezende de Carvalho; Rafael de Lala Sobrinho; José Manoel de Macedo Caron Junior; Guido Albano Guérios; Jaime Sunye Neto; José Eugenio Souza de Bueno Gizzi; Mauro Seraphim; Nelson Luiz Gomez; Wilson Portes; Áureo Simões Junior e Lucyanna Lima Lopes.