Vai até dia 18 a inscrição de chapas para eleição de servidores aposentados no Coun

Estão abertas até as 17h do dia 18 de agosto as inscrições de chapas para a eleição de representantes dos servidores aposentados no Conselho Universitário (Coun) da Universidade Federal do Paraná. A inscrição deve ser feita junto ao Protocolo Geral da Reitoria, mediante ofício ao Presidente da Comissão Eleitoral e Escrutinadora. A votação será dia 1º de setembro das 8h às 18h no saguão do Edifício da Reitoria.

A entrada de servidores aposentados foi decidida em uma sessão do Coun em 29 de julho. Ficou aprovada a representação de um servidor docente aposentado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de um técnico-administrativo aposentado no Conselho de Planejamento e Administração (Coplad).

O mandato do docente aposentado será da data da posse até o dia 8 de junho de 2012. Já o técnico-administrativo aposentado terá mandato até 29 de novembro de 2011. Podem se candidatar às vagas todos os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao quadro de aposentados da UFPR, que também serão os votantes.

‘Temos uma grande expectativa da contribuição dos aposentados. Pela experiência e maturidade, para que escolham uma representação a altura da categoria e desvinculado de quaisquer outros interesses, que não os universitários’, comentou o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho.

Para a inscrição, as chapas devem ser compostas por um titular e um suplente. Os membros das mesas receptoras deverão ser docentes e técnico-administrativos designados pelos Diretores de Setor, que devem encaminhar à Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) a relação com os nomes dos mesários até o próximo dia 18. A apuração dos votos será feita na Sala do Conselho Universitário logo depois do encerramento da votação.

Fonte: Ciro Campos (estagiário), sob orientação de Rodrigo Juste Duarte