Universidade realiza seminário sobre sociologia e política

O objetivo é promover as produções acadêmicas e intelectuais resultantes dos projetos em andamento ou já concluídos dentre os trabalhos desenvolvidos nos cursos de mestrado e doutorado pelo país.

O tema do evento é o seguinte: ‘Sociologia e política em tempos de incerteza’.

A chamada de trabalhos está aberta até 30 de Junho, através de formulário eletrônico disponível no endereço www.humanas.ufpr.br/evento/SociologiaPolitica.

Para o envio de resumos e apresentação de trabalhos, o evento está organizado em nove grupos de trabalho. As ementas de cada um deles estão disponíveis pela internet.

Também são aceitos trabalhos de temas e áreas afins das ciências humanas.

A programação do evento prevê uma série de conferências e mesas-redondas. Entre os participantes convidados estão Jessé de Souza (UFJF), André Botelho (UFRJ) e Evelina Dagnino (Unicamp).

A iniciativa tem o apoio do Setor de Ciências Humanas Letras e Artes, do Departamento de Ciências Sociais e do Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagem da UFPR.

Os grupos de trabalho do 1º Seminário Nacional Sociologia & Política:

GT1 – Gênero, Corpo, Sexualidade e Saúde
GT2 – Instituições, Elites e Democracia

GT3 – Mídia e Política

GT4 – Cidadania, Controle Social e Migrações Internacionais

GT5 – Trabalho: transformações, desafios e possibilidades

GT6 – Teoria e Pensamento Social no Brasil

GT7 – Ruralidades e Meio Ambiente

GT8 – Cultura e Sociabilidades

GT9 – Estudos Socioculturais do Esporte

Detalhe do material de divulgação do seminário

Link(s) relacionado(s):