Universidade do Texas inscreve para Cátedra em Meio Ambiente

Pesquisadores e professores com conhecimento e experiência nas áreas de Direito e Políticas Ambientais, Justiça Ambiental, Governança Ambiental e Direito e Política de Recursos Naturais podem se inscrever, até 31 de maio, na Cátedra Fulbright oferecida pela Universidade do Texas, em Austin (EUA).

Os interessados devem apresentar propostas para ministrar um curso de três horas semanais, para graduação avançada ou pós-graduação, em uma das áreas mencionadas, envolvendo ciências e políticas ambientais.

A proposta deve conter também tema e breve descrição de um seminário para ser realizado durante o tempo de permanência nos EUA, de janeiro a abril de 2012.

Como pré-requisito, os candidatos deverão ter concluído o doutorado antes de 2007 e ter dez anos de experiência profissional qualificada, com produção intelectual compatível.

Para o candidato selecionado, os benefícios são manutenção mensal de US$ 6,5 mil, passagem aérea, seguro saúde e auxílio moradia de US$ 8 mil.

Fonte: Ana Claudia Cichon, estagiária (orientou Fernando César Oliveira)