Unila prorroga inscrições ao curso de políticas públicas

O curso será realizado no Parque Tecnológico de Itaipu, sede provisória da nova universidade em Foz do Iguaçu (PR).

O curso, que começa em 1º de outubro, é dirigido a gestores e técnicos de órgãos governamentais e agências de avaliação da educação superior na América Latina, assim como a professores e pesquisadores da área. A iniciativa visa atender à demanda urgente de formação de profissionais para contribuir com o esforço de melhoria e consolidação da qualidade da educação superior na região.

Serão concedidas 40 bolsas de estudos pela Capes —metade para alunos brasileiros e a outra metade para os demais países latino-americanos. Os custos de deslocamento a Foz do Iguaçu, porém, ficarão a cargo dos participantes. A organização do curso tem o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (Iesalc/Unesco).

O curso contará com a participação de docentes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela e será desenvolvido de forma concentrada, combinando atividades presenciais e a distância, em um total de 360 horas. Ao final, será expedido certificado de especialização.

As inscrições serão aceitas até 18 de setembro, pelo e-mail unila@pti.org.br.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos: 1) comprovante de conclusão de curso de graduação; 2) curriculum vitae detalhado quanto a atividades ou publicações relacionados à temática do curso; 3) duas cartas de recomendação; 4) manifestação de interesse da instituição a qual esteja vinculado ou, na ausência dessa, de carta pessoal justificando o interesse em participar do curso.

A lista dos alunos selecionados será publicada no endereço www.unila.ufpr.br em 19 de setembro.

A comissão coordenadora do curso é formada pelos professores Maria Amélia Sabbag Zainko, pró-reitora de Graduação da UFPR; Célio Cunha, da UnB; e Stela Meneghel, da Universidade de Blumenau.

Projeto preliminar do campus da Unila, de autoria de Oscar Neimeyer

Link(s) relacionado(s):