Última equipe do Projeto Rondon embarcou no dia 23

A expedição fica na comunidade até o dia 06 de fevereiro.

A equipe, composta por seis estudantes dos cursos de Gestão Ambiental, Turismo, Gestão e Empreendedorismo, Economia e Medicina, é coordenada pelos professores Daniel Canavese e Edmilson Paglia.

Em Palmas, capital do Tocantins, os integrantes foram recebidos pelo Exército Brasileiro no 22º Batalhão de Infantaria, onde entraram em contato com estudantes e professores de outras universidades do país que também participam do Rondon.

Além dos estudantes da UFPR, a cidade de Colméia, que tem uma população de cerca de 10 mil habitantes, recebe a equipe da Universidade La Salle, do Rio de Janeiro. As atividades, como oficinas de arte, palestras com noções de empreendedorismo e finanças e capacitação dos professores da comunidade, começaram no dia 25.

Outras duas equipes da UFPR participam este ano do Projeto Rondon, nos estados das Alagoas e da Bahia. A expedição baiana mantém um blog na internet: http://www.rondon-ufpr.blogspot.com

A equipe da UFPR que faz o Rondon em Colmeia, no Tocantins.

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário)