UFPR vai sediar a Jornada de Jovens Investigadores em 2012

O reitor Zaki Akel Sobrinho participa, em Montevidéu, no Uruguai, da Reunião do Conselho de Reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que abrange o II Seminario Internacional Universidade, Sociedade, Estado.

No encontro, o reitor propôs e garantiu que a UFPR sediará a próxima edição da Jornada de Jovens Investigadores que deverá ocorrer em outubro de 2012.

A Jornada de Jovens Investigadores, criada em 1993, é um programa da AUGM, e se constitui em um espaço anual que reúne centenas de jovens pesquisadores de diferentes universidades.

O Programa promove o relacionamento precoce entre jovens cientistas dos países da região com o objetivo de desenvolver as redes interpessoais e científico-acadêmicas, possibilitando a formação de redes de grupos baseados na pesquisa científica regional.

Em cada edição do programa é estabelecido um tema estratégico central.

Reitor em Montevidéu

Fonte: ACS