UFPR TV e Rede Ifes exibirão produções do Itaú Cultural

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Itaú Cultural assinam nesta terça-feira (11) um termo de parceria que prevê a veiculação de produções audiovisuais que pertencem ao instituto dentro da programação da UFPR TV.

O documento será assinado às 18 horas, no Gabinete da Reitoria da UFPR.

Através da parceria, o Itaú Cultural autorizará a veiculação das obras, sem custos para a universidade. A UFPR TV creditará ao instituto todas as produções que forem ao ar.

As obras também poderão ser exibidas pelas demais emissoras integrantes da Rede Ifes.

‘Essa parceria vai enriquecer a nossa grade com um conteúdo de um dos maiores e variados repositórios de produtos audiovisuais do país’, avalia Carlos Rocha, diretor-geral da UFPR TV.

A emissora da universidade ainda não teve acesso ao acervo para estudar quais produções serão utilizadas.

O instituto Itaú Cultural possui em seu acervo mais de 1,1 mil títulos em DVD e 2,8 mil títulos em vídeo. A parceria vai até novembro de 2013.

A UFPR TV já possui atualmente parcerias com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Fundação Banco do Brasil.

Fonte: Fernando César Oliveira