UFPR tem inscrições abertas para o Mestrado em Engenharia Química

As inscrições para o primeiro curso de Mestrado em Engenharia Química da UFPR estão abertas até o dia 30 de novembro.Os interessados poderão dirigir-se à Secretaria do Departamento, localizada no Centro Politécnico, 1º andar do Edifício da Administração, no horário das 9 às 12 horas. O curso oferece oito vagas e poderá disponibilizar três bolsas de estudo pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior.

Poderão candidatar-se profissionais ou formandos nos cursos de Engenharia Química ou áreas correlatas. O programa está concentrado no “Desenvolvimento de Processos Químicos” e prevê quatro linhas de pesquisa: “Modelagem, Simulação, Controle e Otimização de Processos Químicos”, “Termodinâmica Aplicada”, “Cinética Química” e “Engenharia de Processos em Sistemas Particulados”.

O Mestrado terá início em março de 2007 e os alunos terão o prazo máximo de 24 meses para concluírem o curso. Para efetuarem as inscrições os candidatos deverão apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, uma foto 3×4 recente, cópias do documento de identidade, CPF, quitação com o serviço militar, diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último período do curso. Ainda é necessário uma declaração da instituição empregadora liberando a carga horária para cursar o Mestrado ou declaração pessoal de não possuir vínculo empregatício, três cópias encadernadas do currículo – produção de 2002 a 2006 e duas cartas de recomendação lacradas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3361-3277, 3202-3375.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sônia Loyola