UFPR encerra nesta sexta-feira(13) seletiva de atletas em modalidades individuais

atletismo-2
Alunos de atletismo. ( Imagem: Ana Assunção)

Alunos de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados na UFPR e com aptidão física e técnica para as modalidades individuais (atletismo, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, e modalidades paralímpicas) têm prazo somente até hoje, sexta-feira (13), para participar da seletiva que o Centro de Educação Física está realizando.  Os candidatos devem comparecer na Secretaria do CED, no período das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, munidos do comprovante de matrícula.

Segundo a diretora do CED, professora Ruth Cidade, a seleção dos candidatos que representarão a UFPR em eventos desportivos por todo o Brasil será feita com base na performance técnica do candidato; na disponibilidade de horário, já que duas vezes por semana são realizados treinos, além de viagens para participação nos eventos desportivos; e no seu comprovante de matrícula junto à UFPR.

Ruth Cidade destaca que 140 bolsas atleta, no valor de 200 reais cada, serão liberadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, como incentivo para atividade desportiva no âmbito da UFPR. Elas serão distribuídas, ao longo do ano, tanto nas modalidades coletiva quanto individual, de acordo com o desenvolvimento do programa de treinamento específico, musculação entre outros a que os atletas serão submetidos, explica a diretora. Mais informações podem ser obtidas no CED, fone 33613116.