UFPR seleciona candidatos para curso de tutores a distância

A Universidade Federal do Paraná, através da Coordenação de

Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD), abriu inscrições para processo seletivo Curso de Extensão Universitária “Capacitação para Tutores em Educação a Distância”. O objetivo do curso é capacitar profissionais para o desempenho da tutoria a distância em Programas de EaD.

O curso começa dia 13 de setembro, com duração de 13 semanas para o cumprimento dos módulos. Será realizado na modalidade à distância. As habilitações são gratuitas e poderão ser feitas somente pela Internet, até as 17 horas do 31 de agosto. Serão ofertadas 280 vagas em sete turmas, sendo que o direcionamento terá uma hierarquia, destinando inicialmente para servidores da UFPR, depois professores das redes estadual e municipal de ensino e demais interessados. Como pré-requisito, é preciso ter diploma de curso superior e conhecimentos básicos de informática.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cipead.ufpr.br.

Fonte: Simone Meirelles