UFPR sedia abertura do Congresso Brasileiro dos Professores de Francês

Começa nesta terça-feira e vai até a próxima sexta-feira (21) o 18º Congresso Brasileiro dos Professores de Francês. A abertura do evento será realizada no Teatro da Reitoria da UFPR, a partir das 19h, com a conferência de Jean-Paul Rebaud, conselheiro de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França. No resto da semana, o encontro terá lugar nas instalações da Faculdade de Ensino Superior do Paraná (Fesp).

Com o tema ‘(In)formar para Transformar ─ o francês para todos: desafios políticos e didáticos’, o Congresso será organizado pela Associação de Professores de Francês do Paraná e pela Federação Brasileira de Professores de Francês, com o apoio da Universidade Federal do Paraná.

Entre os temas abordados no evento, estarão as políticas de expansão da língua francesa no Brasil, as literaturas de língua francesa e a tradução enquanto área de pesquisa, de ensino e de prática profissional. Além da apresentação de trabalhos, serão ministradas oficinas e realizados relatos sobre projetos de pesquisa desenvolvidos pelos participantes.

Mais informações no site oficial do evento.

Detalhe do material de divulgação do evento

Fonte: Bruno Zermiani, sob orientação de Fernando César Oliveira