UFPR recebe mais um painel de Poty

Autoridades presentes admiram o painel recém-inaugurado - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Foi inaugurado na tarde de segunda-feira (21), no Hospital Veterinário da UFPR, um painel do curitibano Poty Lazzarotto. É a segunda representação da obra do artista na Universidade, que possui outro painel de Poty no prédio de Adminsitração do Centro Politécnico.

A inauguração contou com a presença de professores e estudantes, além da família de Poty, representada por seu irmão João Lazzarotto. “Se o Poty estivesse aqui, se sentiria engrandecido por colocar a arte em evidência por meio dos painéis instalados”, declarou Lazzarotto, atual responsável pela obra.

Inauguração do novo painel - Foto: Rodrigo Juste Duarte

De acordo com o professor Ivan Barros, diretor do Hospital Veterinário, a oportunidade de exibir o painel no saguão foi cedida pela família Lazzarotto, que doou os direitos para a realização do painel em conjunto com o Sistema FAEP-Senar.

O mural foi pintado em azulejos pelos artistas plásticos Elvo Benito Damo e Maria Helena Saparolli, e a montagem ficou por conta de Rozério Alberto Machado.

O reitor Zaki Akel Sobrinho e autoridades durante seu pronunciamento - Foto: Rodrigo Juste Duarte

O reitor Zaki Akel Sobrinho afirmou ser uma honra ter mais um mural de Poty na UFPR e que mural faz parte das obras de reforma no Hospital Veterinário. Além da instalação do painel, estão em andamento a substituição de esquadrias, pintura do prédio e a ampliação do embarque e desembarque na triagem de grandes animais.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.

O painel de Poty Lazarotto, inaugurado no Hospital Veterinário da UFPR - Foto: Rodrigo Juste Duarte