UFPR realiza I Seminário Franco-Brasileiro

O Núcleo de Estudos Mediterrâneos da UFPR (Nemed), em parceria com a Universidade de Poitiers, da França, realiza no dia 19 de agosto o I Seminário Franco-Brasileiro, com o tema ‘Identidades e Fronteiras na Península Ibérica’.

O encontro discutirá o assunto do ponto de vista extra-ibérico, de quem não faz parte da região. ‘Pretendemos ampliar a discussão sobre o assunto entre os países França e Brasil, avaliar e perceber, com os debates, as semelhanças e diferenças entre as perspectivas de cada um’, explica a professora do Departamento de História Marcella Lopes Guimarães.

Com o material do Seminário, o Nemed pretende fazer uma publicação contendo os trabalhos apresentados e o debate transcrito. Ainda não foi decidido se a publicação será feita na página do Núcleo ou em forma de revista.

O evento será realizado no Círculo de Estudos Bandeirantes, no Centro, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Marina Pilato, com orientação de Ana Paula Moraes