UFPR promove seminário sobre segurança no trânsito

O evento é aberto para a sociedade em geral, para a comunidade interessada em conhecer melhor as ações atualmente implementadas em Curitiba para a segurança do trânsito.

O Seminário será realizado durante todo o dia, das 7h30 às 18 horas, no Anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I, com entrada pela Rua General Carneiro, 460, 1º andar. Informações adiconais podem ser obtidas no departamento de Psicologia, no prédio histórico da UFPR, com entrada pela Praça Santos Andrade, 50, 1º andar, sala 105. As inscrições serão feitas no próprio dia do Seminário, das 7h30 às 8h20min. O seminário é coordenado pelos professores Iara Thielen, coordenadora do NPT e pelo professor Ricardo Carlos Hartmann.

Na parte da manhã, quatro palestrantes: José álvaro Twardowski, do IPPUC, falará sobre modelos de planejamento do sistema viário; pela URBS, a engenheria Rosângela Battistella abordará as formas de gestão do sistema de trânsito da cidade; um representante do BPTran fará uma exposição das estatísticas sobre acidentes de trânsito e por último, pela Secretaria Municipal de Saúde, a palestrante Márcia Krempel falará sobre o perfil epidemiológico das vítimas de acidentes de trânsito.

Um Painel sobre Educação para o Trânsito será o tema da tarde, das 14 às 15h30min, em que participarão a Diretran, Criança Segura, DER, DETRAN e Instituto São Cristóvão. A partir das 15h40min, haverá a apresentação das pesquisas do NPT, com a professora Iara Thielen e, fechando a programação, discussão coordenada pelo professor Ricardo Hartmann.

trânsito em Curitiba no final da tarde
Foto: arquivo Google

Fonte: Leticia Hoshiguti