UFPR promove curso de Introdução à Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável

Desenvolver no Setor de Ciências Agrárias da UFPR uma proposta de formação complementar para os universitários, tendo como objetivo formar profissionais norteados pelos princípios da Agroecologia. Esta é a idéia do GEAE – Grupo de Estudos em Agricultura Ecológica que vem promovendo uma série de atividades durante o ano – e também em 2009 – que terá como fechamento o VI Congresso Brasileiro de Agroecologia e o II Encontro Latino Americano de Agroecologia já agendados para outubro do próximo ano.

As inscrições para o curso, previsto para o período de 12 a 16 de maio, podem ser feitas até o próximo dia 9 no Setor de Ciências Agrárias das 9h às 16 horas ou com o envio de um e-mail para o endereço geaeufpr@yahoo.com.br. O local das aulas será o Parque Newton Freire Maia, na Estrada da Graciosa, 6960, Km 18, em Pinhais. Estão sendo oferecidas 60 vagas para estudantes universitários e comunidade interessada.
A inscrição de R$ 40,00 – no ato ou via depósito bancário – inclui alimentação ecológica (café da manhã, almoço e café da tarde), transporte e material de apoio (apostila, caneca, bolsa e camiseta do evento).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 8422-1460 e 3338-6576 com Jefferson Meister e Marco Knopik.

Plantio em forma de mandala no Setor de Ciências Agrárias da UFPR
Foto: Arquivo GEAE