UFPR participa do Show Rural Coopavel com projeto sobre alimentos orgânicos

A Universidade Federal do Paraná está representada na 29ª edição do Show Rural Coopavel, que é uma das maiores exposições da agropecuária nacional e acontece até sexta-feira (10) em Cascavel. O projeto de extensão “A Produção de Alimentos Orgânicos – da Lavoura à Mesa” está exposto na Vitrine Tecnológica de Agroecologia (VTA), que é resultado de uma parceria entre 12 instituições públicas e do terceiro setor ligadas à área de agroecologia, entre as quais a própria UFPR.

De acordo o professor Juliano Cordeiro, do Setor Palotina da UFPR, a participação na VTA é uma oportunidade não apenas para divulgação das atividades da UFPR na região oeste do Paraná, mas também um excelente ambiente de aquisição de conhecimento para os alunos envolvidos.

Para o coordenador da VTA, Ronaldo Pavlak, da Itaipu Binacional, a presença da UFPR como parceira fortalece e dá densidade às ações voltadas ao progresso da agroecologia não somente no Paraná, mas também nacionalmente.

O Show Rural deve receber mais de 200 mil visitantes do Brasil e de outros países.