UFPR participa de Colégio Doutoral com Universidades de Portugal e Espanha

Os reitores presentes aprovaram a criação do Colégio Doutoral Tordesilhas. As Universidades participantes do Grupo Tordesilhas poderão assinar convênios

específicos para aderir ao Colégio Doutoral no qual os Programas de Doutorado que tenham interesse poderão desenvolver atividades de Intercâmbio, Co-Tutela, Duplo Diploma ou mesmo integrar programas de

Doutorado Compartido.

Durante o encontro foram também discutidas as repercussões da implantação do Processo de Bolonha nas universidades européias e sua repercussão nas diversas atividades de intercâmbio, reconhecimento de títulos e dupla-diplomação.

A UFPR está participando no grupo de trabalho que discutirá os Padrões de Qualidade do Ensino Superior. De acordo com o Assessor de Relações Internacionais da Reitoria, professor Antonio Carlos Gondim, o Grupo Tordesilhas, do qual a UFPR faz parte, congrega diversas universidades públicas brasileiras, portuguesas e espanholas com o objetivo de ampliar a cooperação e o intercâmbio acadêmico.

Reitora em exercício
Foto: Arquivo