UFPR participa da XIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM

Trinta e quatro estudantes de graduação e pós-graduação da UFPR estarão apresentando trabalhos durante a XIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM, entre os dias 13 a 15 de setembro, na UNICAMP.

Estes trabalhos estão inscritos nas diferentes áreas de interesse da AUGM, representadas pelos Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos, que correspondem a distintas áreas do conhecimento como: Ciência e Engenharia dos Materiais, Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações, Educação para a Integração, Sensoriamento Remoto e Meteorologia Aplicada, Virologia Molecular, Águas,Desenvolvimento Regional, Ciências Políticas e Sociais, Produção Artística e Cultural, História e Fronteiras, Gênero e Processos Cooperativos e Associativos.

A delegação da UFPR será composta, também por três professores: Tomoe Nakashima, professora do Departamento de Farmácia e coordenadora na UFPR do Núcleo Disciplinar de Produtos Naturais Bioativos; Ângelo Silva, professor do Departamento de Ciências Sociais e coordenador na UFPR do

Comitê Acadêmico de Ciências Políticas e Sociais; Hideo Araki, professor do Departamento de Geomática e coordenador da AUGM na UFPR e também coordenador na UFPR do Núcleo Disciplinar de Sensoriamento Remoto.

As Jornadas de Jovens Pesquisadores se iniciaram logo após a criação da AUGM, que completa em 2006 quinze anos de existência. A cada ano, uma das Universidades do Grupo é responsável pela organização do evento. Neste ano, foram inscritos 489 trabalhos de jovens pesquisadores de Universidades do Grupo Montevideo (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e

Chile).

Durante as Jornadas, vários Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos estarão realizando atividades paralelas, a exemplo do Núcleo Disciplinar de Sensoriamento Remoto e Meteorologia Aplicada que terá uma sessão para apresentação oral de todos os trabalhos da área, e também tem a previsão de diversas palestras a serem proferidas pelos professores.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: AUGM/UFPR