UFPR organiza seminário sobre Força Expedicionária

Nos dias 2 e 3 de junho será realizado o II Seminário de Estudos Sobre a Força Expedicionária Brasileira, no Museu do Expedicionário. O objetivo do evento é consolidar a pesquisa sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial como campo de estudos relevante e significativo.

A programação conta com conferências, palestas, mesas-redondas e exibição de documentários sobre temas como mobilização brasileira na 2ª Guerra, atuação dos pracinhas, participação do Paraná e memória da Força Expédicionária Brasileira.

As comissões cientifica e organizadora do evento são compostas pelos professores Dennison de Oliveira (UFPR); Francisco Ferraz (UEL); Antonio Pedro Tota (POLITHICULT-PUC/SP), Cesar Campiani Maximiano (POLITHICULT-PUC/SP) e Uri Rosenheck (Emory University – EUA).

Fonte: Lais Murakami