UFPR organiza semana de Engenharia Cartográfica

Os principais assuntos da semana são Cartografia e Organizações Não Governamentais, Softwares para Gestão Municipal, Experiência Profissional do Engenheiro Cartógrafo e os trabalhos desenvolvidos pela COPEL e Instituto de Terras, Cartografia e Geociências.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.cartografia.ufpr.br e são gratuitas. Neste endereço está também a programação completa. O Engenheiro Cartógrafo tem ampla atuação na medição dos espaços sejam urbanos ou rurais. O Engenheiro Cartógrafo é, hoje, reconhecido como o profissional capaz de lidar com dados espaciais, coletando-os, representando-os e interpretando-os. O novo perfil mostra a importância da democratização da geo-informação, para que a sociedade possa utilizá-la para o bem comum, de acordo com o coordenador do curso, professor Alzir Felipe.

O Engenheiro Cartógrafo formado pela UFPR é um profissional engajado em solucionar os problemas espaciais por meio de ferramentas inteligentes de manipulação e processamento de dados da superfície física da Terra.Neste contexto, a semana de comemoração dos 30 anos abrirá um fórum para discutir os caminhos da democratização da geo-informação e o papel deste profissional, nas prefeituras, órgãos de meio ambiente, dentre outras instituições públicas e privadas.
O curso da UFPR tem 250 alunos

Estudantes de Engenharia Cartográfica em aula de campo