UFPR Litoral promove feira de cursos no dia 25

No mesmo dia, será aberto o período de inscrições para o vestibular 2010, que segue até 14 de maio.

O principal objetivo da feira é instruir os vestibulandos sobre as 15 opções de curso de graduação ofertadas pela Universidade.

Este ano, a UFPR Litoral ofertará 545 vagas, 70 a mais que no ano passado, distribuídas nos seguintes cursos: Agroecologia (tecnólogo), Artes (licenciatura), Ciências (licenciatura), Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão Desportiva e do Lazer, Gestão e Empreendedorismo, Gestão Imobiliária (tecnólogo), Gestão Pública, Gestão de Turismo (tecnólogo), Informática e Cidadania, Linguagem e Comunicação (licenciatura), Orientação Comunitária (tecnólogo), Saúde Coletiva e Serviço Social.

O setor mantém ainda dois cursos de especialização: Serviço Social e Especialização do Campo.

A feira pretende propiciar ainda a integração entre a comunidade acadêmica e a população do litoral e do Vale do Ribeira, regiões cujo desenvolvimento sustentável é priorizado pelo Setor Litoral, segundo seu projeto político-pedagógico. São esperadas para o evento entre quatro e cinco mil pessoas.

A programação terá atividades artísticas, culturais e infantis, shows e oficinas. Também estarão abertos ao público os laboratórios, com conteúdos ligados à física e à astronomia e o espaço de cultivo e estudo de abelhas e produção de mel.

As provas do vestibular da UFPR Litoral acontecem no dia 30 de maio (1ª fase) e 27 de junho (2ª fase).

Material de divulgação da feira

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário), sob orientação de Fernando César Oliveira